Fusili integral (de novo?) com frango e pimentões (ah, bom! rs)

Gente, descobri o paraíso. Sério mesmo. Juntando as sobrinhas aqui em casa cheguei a uma combinação fantástica, que vou repetir muuuitas vezes. Amei!!

Adoro pimentões vermelhos e amarelos, principalmente na salada. Acontece que o tempo não tem colaborado muito, e em dias frios não me apetece a saladinha. Admito: minhas saladinhas de saladinhas não têm nada. Elas são costumeiramente monstruosas... hehehe... vou montando diretamente no prato, fazendo camadas de alface, rúcula, tomate, pimentão, manga e o que mais estiver dando sopa, e costumo terminar com queijo branco. No final elas estão sempre enormes - o que não é um problema, mas acaba sendo sempre o prato único do almoço.

Voltando aos dias frios, eu estava com dois pimentões, um vermelho e outro amarelo, já começando a murchar na geladeira. "Vai ter que ser", pensei. E foi.

Cortei os dois pimentões pela metade, no sentido longitudinal, e fatiei, no sentido transversal. Fiz o mesmo com uma cebola pequena. Desfiei um restinho de frango assado que estava na geladeira - acho que era uma sobrecoxa hehe - e coloquei água para ferver (para o macarrão). Cogitei seriamente fazer um arroz integral ao invés do macarrão, mas iria demorar muito e eu não tinha tanto tempo.

Coloquei um pouco de óleo em uma panela pequena e, assim que esquentou, juntei os pimentões e a cebola. Mexi bem, salguei um pouquinho e deixei refogar até caramelizar, mexendo de vez em quando (de vez em quando não quer dizer a cada 10 minutos, fique perto da panela!). Enquanto isso a água do macarrão ferveu, adicionei um fio de óleo, sal e um punhado de fusili integral (olha eu de novo com os punhados... hehe). Lembrei também da montanha de tomatinhos cereja da geladeira, então resolvi juntar alguns. Cortei oito tomatinhos em quatro partes cada um, no sentido longitudinal, e reservei. Quando o macarrão ficou pronto, o refogado de pimentões e cebola já estava quase no ponto também, então juntei o frango desfiado, misturei bem e deixei refogar mais um pouquinho. Juntei os tomates, misturei novamente e dei aquela esmagadinha básica que eu sempre dou. rsrs

Juntei o macarrão já escorrido na panela (tem gente que não gosta que faça isso - meu namorado é um deles, mas estou em casa, fazendo almoço para um, e ninguém tem nada com isso! hehehe), misturei e servi (o melhor, me servi! rs).

Vou ser bem sincera... do jeito que eu fiz realmente ficou uma delícia, mas acho que teria ficado ainda um pouco melhor se eu não tivesse colocado os tomatinhos. Ficou aquele docinho do caramelizado, adoro!!

* Até lá pela metade do refogado eu ainda achava que ia sobrar pra fazer um sanduichinho mais tarde... mas não adianta, ele começa com uma panela cheia e termina com um fundinho só. Fiquei bem triste porque já contava com o sanduichinho do jantar (hehe), mas sem problemas. Ainda tenho cebolas de monte e a outra metade dos pimentões. O frango, se bobear, nem precisa. Ou, também, compro pronto no mercado! hihihi

Rendeu uma porção, well, servida. Mas só pra um!

Comentários

Laurinha disse…
Bom demais!!!!!!!!!!!!111
tb adoro os vermelho e amarelo, mas tem de ser sem a pele, se não....fico lembrando deles forever!!!

Adorei a massa!

Beijinhos
Téia disse…
Ba querida, muito obrigada pelas lindas palavras no meu aniversário, fiquei muito felia. Que recebas em dobro. Ah, este macarrão está demais, colorido, alegre, bem verâo, a idéia do pimentão foi ótima. A foto me deu água na boca...Hummm...
Luciana Macêdo disse…
As sobrinhas sempre resultam em surpresas deliciosas.Boooommm.
Bjs!
Ba disse…
Laurinha, adoro pimentões, mas nunca percebi consequências assim... hahaha... vou prestar atenção!
Beijos

Téia, obrigada! Que bom que gostou do macarrão de improviso! hehe
Beijos

Luciana, vira e mexe tenho que fazer aquela limpinha básica na geladeira... sempre sai alguma coisinha gostosa!
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Crumble de banana da Téia modificado

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!