Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Não vou nem começar com as desculpas, you know the drill. Só vou avisar que a tendência é continuar assim, já que voltei pra escola (hehe) e ando super corrida com trabalhos de faculdade, coisa e talz. Gente, não estou mais acostumada a fazer essas coisas... rs

Tenho algumas coisinhas pra postar, mas tudo a seu tempo. Hoje deixo aqui só uma fruta diferente que encontrei no mercado municipal. Paguei uma pequena fortuna (R$ 3,00 pela fruta, a R$ 10,00 o kg) só porque achei que devia experimentar. Ela é linda e estranha, olha só:


Avaliação: Eu achei meio (totalmente) sem graça, não é doce nem azeda, é meio aguada e não tem uma característica específica. Como disse a draga, parece uma mistura de xuxu com kiwi - mas decidimos que o kiwi é muito mais gostoso. Tem gosto, o que já é um excelente começo.

Engraçado que uma fruta com uma cor tão viva dá a impressão de ter um sabor riquíssimo. Nah. Me senti totalmente enganada.

Depois acabei me lembrando que minha mãe, voltando de uma viagem a trabalho à Suécia, falou sobre uma fruta com essas mesmas características (rosa, meio espinhenta, branca com sementinhas por dentro), e se for pensar bem, a avaliação dela não foi muito diferente da minha. Mas não faz diferença, pq eu teria comprado do mesmo jeito. Sacumé, a curiosa aqui tem que provar pra poder dar a opinião.

Não lembro o nome da fruta, nem faço questão de saber. Identifico pela aparência e passo longe.

Comentários

Visualizei o seu blog e achei muito interessante... Parabens

Gostaria de lhe pedir se poderia colocar o link do meu blog no seu site: http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

Pode ser??

Quando colocar envie um mail para aqui: pirusas.carvalho@hotmail.com

Abraços
L'Hippopotame disse…
Eu comprei essa fruta anos atrás no mercadão em sp. Só q eu paguei R$ 10,00 em uma!! A minha sensação foi a mesma q vc teve. Uma decepção...
Mariana Dios-Tan disse…
É vero! É mais atrativa visualmente!
Siouxsie Sioux disse…
Achei que era aquela fruta que tem no quintal do jagannatha... Qual era mesmo? A cor é parecida, mas me falaram que o gosto tbm não é lá estas coisas.... abaixo frutas rosa/magenta!! hahahahah Beijosss da Fabi!
Luiz 'Lula' disse…
è totalmente sem graca mesmo.. é um super kiwi sem gosto e com aparencia diferente.
Andre Vitor disse…
Pitaya, excelente iguaria.

Pessoas sem paladar, e ao menos senso critico gastronômico possuem essa impressão ruim sobre alimentos.
Anônimo disse…
Sempre tem um metido que quer ser chique e dizer que é refinadíssimo... bah.. Pitaia, seja da polpa branca como da polpa rosa, não tem nada de saborosa... é rica em alguns nutrientes específicos... mas nossas frutas são muito mais baratas, gostosas e agradáveis!
Abaixo à frescurice!
Andréia B disse…
acabei de ter minha maior decepção. Não tem gosto algum e paguei $20.... :(

Postagens mais visitadas deste blog

Arroz integral com ervilhas

Empanadas integrais de ricota com espinafre