Arroz integral com ervilhas

Confesso que ainda estou longe de acertar o ponto do arroz integral, mas esta misturinha ficou tão gostosa que resolvi postar mesmo assim.

Depois da minha resmungada rápida sobre o tempo de cozimento dos alimentos integrais, a Lica me passou o link para uma receita infalível de arroz integral, que a Neide Rigo havia postado. Usando esta receita como base, fiz pouquíssimas alterações para chegar ao resultado que vos apresento, e que adorei!

Arroz integral com ervilhas

Refoguei meia cebola e um dente de alho em um fio de óleo na panela de pressão, mexendo bem. Daí juntei uma xícara de arroz integral e meia xícara de ervilhas e refoguei mais um pouco. Acrescentei quatro xícaras de água (a receita original da Neide Rigo, sem as ervilhas, pede três, então, com a adição das ervilhas, achei que quatro era um bom número rsrs), sal, misturei bem e fechei a panela de pressão. Assim que começou a chiar abaixei o fogo para o mínimo. Deixei cozinhar por 30 minutos (como manda a receita original), abri e vi que ainda estava muito molhado, então fechei novamente e deixei mais 5 minutos. Depois deixei a panela aberta por uns 10 minutos (com o fogo desligado) para secar um pouquinho mais e pronto!

Comi assim, purinho, sem nada para acompanhar. Na verdade, se tivesse um franguinho na geladeira eu talvez tivesse grelhado um filé de peito. Mas como não tinha, e só eu ia comer, assim mesmo ficou lôco de bom! rs

Comentários

Eli disse…
Nossa agora sou eu que vou fazer o seu arroz integral com ervilhas, babei! rs

Essa receita da Neide faz parte do meu dia dia, todo arroz integral é feito com essa receita. hehe


www.saboresdalica.blogspot.com
Téia disse…
Ba lindinha, como arroz integral todos os dias, mas com ervilhas nunca provei, ai deve ficar maravilhoso. A Lica é ótima, né? Bj GRANDE.
Ba disse…
Oi Eliana,
Dou todo o apoio! rs
E realmente gostei muito da receita, porque dá certo sem precisar ficar cuidando! hehe

Téia, fica muito bom sim. Ainda vou fazer com lentilhas, mas antes preciso desafogar a despensa! hehe
A Lica é muito querida sim!!

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!

Crumble de banana da Téia modificado