Mingau de aveia com banana

Descobri a aveia recentemente. Na verdade, eu já havia feito algumas experiências com ela antes, mas nunca me caía bem. Com a descoberta da sensibilidade à lactose resolvi tentar novamente, desta vez sem o leite comum, e passei a gostar muito.

Este é um mingauzinho inofensivo e muito rápido, ideal para o café da manhã em momentos de pressa - ou preguiça, como no meu caso.

Coloco numa panelinha uma xícara (230 ml) de leite (eu uso o com baixa lactose ou o de soja), 2 colheres de sopa cheias de aveia em flocos finos e 8 gotas de adoçante (eu uso o Stevita, não fica muito doce, se vc é formiguinha coloque mais). À parte, amasso uma banana e reservo.

Levo a panelinha ao fogo alto, mexendo sempre até engrossar. É bem rápido. Então junto a banana e um pouco de canela, misturo bem e está pronto!!

Comentários

laila radice disse…
e naõ é q o danado ficou apetitoso! adorei ba! bjs
Anônimo disse…
Parabéns pela idéia do blog!

:)
Ba disse…
Obrigada, Mesa pra 1!
O seu também é ótimo, acho o máximo que vc coloca os vídeos!
;)
Veronica disse…
nossa muito bom! fiz tb trocando o leite convencional por leite de coco diet e o adoçante por açuar mascavo (to gravida e nao posso adoçante e tb dai saiu a ideia maluca do leite de coco, sabe como eh gosto de gravida haha) e ficou otimo!!
otima ideia do blog! bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!

Crumble de banana da Téia modificado