Trio de berinjela, tomate e cebola

Sim, eu copio na maior cara dura, e ainda mais se for fácil assim! Mas pelo menos dou o crédito! rsrs ;)

Dia desses eu encontrei essa receitinha no Frango com Banana e soube na hora que precisaria reproduzi-la. Minhas alterações foram poucas, e mais porque eu esqueci de uns passinhos (hehe é a minha cara). Mas ficou absolutamente deliciosa!! Eu tinha certeza de que a berinjela ia ficar esponjosa, mas estava redondamente enganada.

O único problema é que, mesmo fazendo uma só receita (que nem é grande!), acabei comendo o mesmo prato três vezes! rsrs

Passo a receita original e indico as pequenas alterações que fiz.


Trio de berinjela, tomate e cebola

Ingredientes:
- 1 berinjela média
- 2 cebolas médias
- 2 a 3 tomates (usei só 2)
- azeite
- 200 gr de queijo parmesão ralado (usei menos)
- orégano (usei manjericão fresco)
- sal a gosto

Preparo:
Corte a berinjela em rodelas com aproximadamente dois centímetros (fiquei com medo de ficar borrachenta e cortei um pouquinho mais fina, 1,5 cm) e a cebola e o tomate em rodelas um pouco mais finas, 1,5 cm (também deixei menores). Passe um pouco de sal com o dedo no lado de cima da berinjela, regue com um fio de azeite, salpique orégano (usei só manjericão e entre as duas últimas camadas) e coloque um pouco de queijo parmesão (coloquei só por cima da última camada). Em cima da berinjela coloque a cebola e, em cima da cebola, o tomate, repetindo o procedimento com o sal, fio de azeite, orégano e queijo ralado. No tomate coloque um pouco mais de sal e capriche no queijo (o dobro), finalizando assim a montagem. Leve ao forno baixo em uma assadeira por aproximadamente 30 minutos ou até ficar douradinho. Antes de servir regue com azeite (não fiz).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!

Crumble de banana da Téia modificado