Bolo de Aveia sem foto :(

Mais uma receita copiada na maior cara dura. Quando eu vi esse bolinho no Doces Encontros soube que teria que fazer no mesmo dia, e não me arrependi. Adorei!!

Ingredientes:

1/2 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de aveia em flocos
1/2 xícara de farinha branca
1/2 xícara de farinha integral
1 colher (chá) de canela
1/2 colher (café) de cardamomo em pó
2 colheres (chá) de fermento em pó
4 ovos
1/4 xícara de leite
1/2 xícara de uvas passas passadas na farinha de trigo (opcional - eu usei)

Preparo:

Coloque todos os ingredientes numa vasilha, exceto as passas. Bata bem com uma colher de pau ou na batedeira (bati na mão, por preguiça de lavar os batedores hehe). Junte as uvas e misture.
Coloque a massa numa forma de 20 cm de diâmetro untada. Asse em forno quente (200ºC) preaquecido, por uns 35 minutos (aqui ficou um pouco mais, talvez uns 45 min), ou até que enfiando um palito no meio, este saia limpo. Desenforme ainda quente, ou corte e sirva com uma colher de sopa de mel sobre o pedaço.

* A única alteração que fiz foi não servir com a colher de mel. Achei ele doce na medida perfeita. Mas confesso que dois dias depois, quando esquentei uma fatia rapidamente no microondas e servi com uma bola de sorvete sabor Ouro Branco, o resultado foi estupendo! rs

* Pena que não sobrou pra foto... hehe... ando com preguiça de fotografar as coisas, pode uma coisa dessas? Mas como eu certamente vou fazer esse bolo novamente, posto da próxima vez! rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!

Crumble de banana da Téia modificado