Creme de brócolis nada light

Eu tinha, em algum lugar do passado, a receita de um creme de brócolis delicioso. E, como eu já tinha na geladeira um buquê de brócolis japonês aferventado, resolvi tentar reproduzi-la.

Devo dizer que o resultado foi ótimo!

Refoguei uma cebola e dois dentes de alho em um fio de óleo até começar a dourar, então juntei os floretes de brócolis e um pouquinho de sal (melhor faltar do que sobrar, certo?). Não me preocupei em deixar muito pequenos, pois iria passar tudo pelo liquidificador depois.

Deixei os brócolis refogando um pouco, e então juntei água suficiente para quase cobrir os floretes (tenho certeza de que a receita original usava algum tipo de caldo). Deixei cozinhando por cerca de 5 minutos, a água reduziu levemente.

Passei para o liquidificador e bati até ficar mais ou menos homogêneo. Também não precisa ser papinha, eu ainda consigo mastigar (hehe). Precisei colocar um pouquinho mais de água, mas como eu gosto bem cremosa foi um pouquinho só!

Juntei duas colheres de sopa de requeijão cremoso e um punhado pequeno de nozes (um restinho do pote, mesmo. Lembro que na receita original eram usadas castanhas do pará, mas eu não tinha), bati novamente e acertei o sal.

Rendeu 2 pratos - é pouco, eu sei. Mas como a draga está viajando e estou sozinha em casa, achei até bom! rs

Comentários

Anônimo disse…
Linda!!!!!!!!!!!!!!!
Achei o máximo esse seu blog...gostei da receita tb - tô com fomeeeeee!!
bjos
Carô
Ba disse…
Saudades de você, amiga!
Beijos!!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Crumble de banana da Téia modificado

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!