Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!

Esta é a minha primeira participação em desafios - e confesso que dei a sorte de o tema do desafio casar com a receita que eu havia preparado tão recentemente (2 diazinhos atrás, na verdade. Jantarzinho com poker para os amigos, recomendo! rs).

Portanto, o negócio é assim: Espero estar fazendo a parada direito! hihi

As regras para participar do desafio Tortas e Bolos Rechados do Chá da Tarde vc encontra aqui.


Eu já disse antes que de todo relacionamento a gente tira alguma coisa. Do mesmo relacionamento mencionado naquele post tirei a receita abaixo.

Originalmente, esta torta é feita com Bis (uma caixa inteira, se preferir usar). E não que não fique bom (fica uma delícia, onde já se viu alguma coisa com Bis não ficar boa!), mas eu sou mais do Sonho de Valsa mesmo. Acho que o recheio cremoso de amendoim faz toda a diferença.

Essa é uma daquelas receitas tiro certo: até hoje não conheci ninguém que não amasse.

Torta Gelada de Sonho de Valsa

Ingredientes:
Para o creme branco:
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 lata de leite de vaca
2 gemas
1 col. sobremesa cheia de amido de milho
1 col. sopa de margarina

Para o recheio:
de 10 a 12 bombons Sonho de Valsa (me orgulho de não economizar no recheio, 12 está de excelente tamanho)

Para a mousse de chocolate:
1 tablete de chocolate meio amargo (seriam 200g, mas uso a barra da Garoto de 180g sem problemas - detesto quantidades medidas em pacotes/potes, o fabricante muda o tamanho/quantidade e a gente fica a ver navios)
1 lata de creme de leite sem soro (deixo um tempo na geladeira para o soro descer, depois abro a lata por baixo)
3 claras em neve bem firme
3 colheres de açúcar

Preparo:
Separe um pouco do leite de vaca e dissolva a maizena. Misture todos os ingredientes (inclusive o leite com maizena) em uma panela e leve ao fogo mexendo sem parar até engrossar. Despeje já no pirex onde será servido e deixe esfriar (não experimente, esse creme é horrível quando quente e delicioso quando gelado - acredite! rs).

*Eu uso um pirex oval médio, acho o tamanho perfeito.

Pique os bombons e espalhe sobre o creme branco já frio.

Coloque o creme de leite em uma tigela e leve ao microondas por cerca de 1 minuto. Junte o chocolate picado e mexa lentamente até derreter e ficar homogêneo. Caso seja necessário, leve ao microondas novamente por 30 segundos e repita o processo. Reserve.

Bata as claras em neve bem firme e junte o açúcar uma colher por vez. Bata bem e então junte o creme de chocolate reservado, misturando delicadamente. Espalhe sobre os bombons picados.

Leve a sobremesa ao freezer por cerca de 2 horas, depois passe para a geladeira até a hora de servir.

* Eu sei que a gente fica meio impaciente às vezes na hora de deixar uma parte do prato esfriar para poder continuar o preparo. Mas cuidado: se você colocar os bombons picados sobre o creme ainda muito quente, eles irão derreter e depois endurecer juntos na geladeira - ou seja, vc terá uma placa de bombom. Ok, talvez não seja de todo ruim, mas eu, particularmente, prefiro esperar esfriar... rsrs

Comentários

Anônimo disse…
Bárbara, que maravilha!! Vou anotar a receita! Talvez faça com outro bombom, mas vou fazer com certeza! Depois volto aqui pra te contar.
Eli disse…
Bela participação! Eu amei!!

www.saboresdalica.blogspot.com
Téia disse…
Peloamordedeus Ba, que tentação é esta???? Adorei esta combinação. Nunca tinha pensado em misturar musse com o creme de gemas e ainda bombons. Vivendo e aprendendo. Bjka.
Ba disse…
Talita, me conte mesmo!! Quando fui no mercado comprar os bombons quase acabei comprando outros, pq não encontrava o Sonho de Valsa, rsrs! Ainda bem que acabei encontrando, não gosto de fazer testes quando tem visita para provar!! rsrs
Beijos

Lica, que bom que gostou!
beijos!

Téia, a combinação é excelente! Deve ficar ótimo também trocando a mousse por um brigadeirão e o bombom por morangos... fica tipo um bombonzão de morangos! hihi
Beijos!!
Glau disse…
Olá, Bá... vim conhecer sua cozinha e caí quando vi esta torta.. certeza que será sucesso absoluto aqui em casa... maridão adora esta combinação de creme branco com chocolate!

um beijo e prazer em conhecê-la, Glau
Ba disse…
Oi Glau,
Que bom conhecê-la, espero que goste do meu cantinho! Vou lá conhecer o seu!
Volte sempre!
Beijo
Ba disse…
Que engraçado Glau, já conhecia seu cantinho, só não sabia que era seu! rs
Beijoca
Cris disse…
Oi Barbara! Estou escrevendo aqui ao som de sua música e estou gostando muito! Sua pronúncia é perfeita... Ler sua biografia lá no site me levou de volta ao meu ano de intercâmbio, também fiz coral, mas na época fiz mesmo para criar novas amizades, o que deu muito certo! :-) Boa sorte no desafio, logo iremos postar e abrir para votação. Bjs
Laurinha disse…
Conheço como pavê!!! Adoro bis, adoro sonho de valsa...
Esta sua sugestão é mesmo ótima!
Beijinhos
Leila disse…
Barbara, só consegui vir aqui com mais tempinho hoje. adoro essa torta e as fotos estao divinas. guria tua voz é linda! Parabens!
beijinhos
Bruna disse…
Fiz a receita pq achei mto facil e parece ser bem gotosa. Ainda nao experimentei mas fiz para a familia do meu namorado!!! Ele me ajudou a fazer e inbventou de fazer outro com sonho de valsa branco e mouse de chocolate branco heheheh fizemos duas receitas e nao vejo a hora de ver como ficou... mas foi mto gostoso fazer e mto facil! Parabens e Obrigada!
Aline Santos disse…
Ameeeeiii!!! Muito boa e prática...
Parabéns, Valeu!
Marlene disse…
Como eu adoro doce..Amei esta receita e é fácil de fazer...uma boa pedida para este fim de semana...
Anônimo disse…
adorei, pode tern certeza q eu irei esperimentar.
patr�cia disse…
adorei a receita,me deixou com agua na boca,com certeza irei fazer o mais rapido possivel,espero q coloque mais receitas maravilhosas como esta para nos matar de vontade....um grande beijo e até a proxima........

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Crumble de banana da Téia modificado