Fusili integral com molho de tomate caseiro!

[É eu sei que posto muitos fusilis. Mas vá morar sozinho e quero ver você reclamar então.]

O lance aqui não é o fusili, é o molho. Adoro esse molhinho caseiro, mas tenho muuuita preguiça de fazer, então é só de vez em quando que sai.

Piquei bem uma cebola média e um dente de alho. Tirei a casca de 5 tomates grandes (coloquei sobre a chama do fogão espetado em um garfo, com alguns cortes na pele, assim ela sai mais fácil), descartei as sementes e piquei bem. Refoguei então, em um fio de óleo, a cebola até ficar transparente, então juntei o alho e continuei refogando até dourar. Acrescentei os tomates picados, salguei e deixei cozinhando, mexendo de vez em quando em fogo médio (tá, eu não tinha pressa mesmo), até ficar no ponto desejado. Adicionei um pouco de manjericão seco, corrigi o sal e só!!

Tá, agora você está se perguntando: "Mas por que é que ela tem preguiça? Parece tão fácil!"

Ao que eu respondo: "Vá descascar e picar tomates você, e depois a gente conversa." rs

* Sim, estou respondona hoje! hihihi


* Pri, não estou reclamando não. É como o bolinho de aveia: adoro, mas não vale a pena fazer só pra mim, fico feliz quando me dão motivo para preparar! rsrs

Comentários

risonha disse…
eu adoro pratos de massa e essa, com esse molhinho caseiro...
nham nham!!!
Nela disse…
Querida, cá em casa adoramos massa, adoramos menos meu marido ;) minha filha adora tudo que seja massa, como eu chego mais cedo do trabalho muitas x tenho que preparar, um pratinho de massa, já que ela adora, o seu está óptimo, e com molho de tomate que adoro, tb, gosto de tirar a pele ao tomate, espremer, fica um molho grossinho e bom, mas tem razão só para uma pessoa, é muito aborrecido cozinhar, se fica com preguiça rsrs, já vi que é uma boa cozinheira e tb. vi que ´é cantora parabéns, beijinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!

Crumble de banana da Téia modificado