Dia de pizza (integral)!

Sério, domingo chuvoso dá vontade de fazer o quê? Se esparramar no sofá, colocar um bom filme na TV e ficar largada, claro.

O filme, que eu já queria ver há tempos, foi cuidadosamente escolhido: The Other Boleyn Girl. Mas... e o almoço?

Bem... procurei uma solução simples: tinha umas massas de pizzas integral congeladas que fiz há umas semanas quando uns amigos vieram me visitar, a mussarela ralada que sobrou (também congelada) e uns tomatinhos na geladeira.

Feito!

Tirei uma das pizzas tamanho médio e a mussarela do congelador, e elas descongelaram em 5 minutinhos. Enquanto isso cortei um tomate em fatias beeem fininhas e separei o molho de tomate.

Coloquei a massa sobre a assadeira (não untei, a massa ainda tinha farinha no lado de baixo), cobri com molho de tomate, espalhei mussarela ralada por cima, distribuí as fatias de tomate. Polvilhei com orégano e queijo parmesão, e reguei levemente com azeite de oliva, salguei um pouquinho.

Levei ao forno em fogo medio até a massa começar a escurecer nas bordas.

Gente, comi a pizza inteira sozinha. Da próxima vez, com certeza, não faço a pizza inteira - corto a massa antes de preparar. É mais seguro.


Segue a receita da massa da pizza, que tirei daqui:

Massa de pizza integral da Renata do Veg Vida

Ingredientes:
250g de farinha de trigo integral
250g de farinha de trigo branca
20 ml de azeite
6g de fermento biológico seco (1 colher de sopa ou 1/2 envelope) ou 10g de fermento biológico fresco
5 g de sal (1 colher de chá)
280ml de água

Preparo:
Se for usar o fermento fresco, misture com o sal até dissolver e comece a receita.

Se for usar o seco, peneire as farinhas em conjunto com o fermento e o sal. Coloque a água e o azeite no centro e misture até formar uma massa homogênea e um pouco dura. Sove a massa em uma superfície lisa até ficar macia e completamente lisa e elástica.

Deixe descansar em uma bacia coberta por um pano (se estiver frio, colocar dentro do forno desligado) até dobrar de tamanho.

Divida a massa em 2 pedaços, abra com um rolo de macarrão e coloque em formas de pizza enfarinhadas. Pré-asse em forno quente por 5 minutos (deve formar uma crosta fina sobre a massa e algumas bolhas, mas não deixe cozinhar completamente). Cubra com o que quiser e retorne ao forno quente para terminar de assar.

* A massa, depois de pré-assada, pode ser congelada.

* A receita diz que rende duas massas finas, mas não posso imaginar o tamanho. Eu dobrei a receita e rendeu umas 9 massas de tamanho médio - meu congelador que o diga (ainda bem que comprei uma frost-free! rs).

Comentários

laila radice disse…
ahahha 9 pizzas... haja filmes para assistir! bjao
Eli disse…
Tem tempo que não faço uma pizza, agora me deu vontade. Está super bonita!!


www.saboresdalica.blogspot.com
Cris disse…
Wow, que delícia... adoro pizza...
Anônimo disse…
Gostei. Parece uma massa bem rápida de fazer. Fiz à pouco tempo, mas na MFP. Ficou excelente, mas demora 1h30m a amassar e levedar. Não dá para os dias de correria. :)
Parabéns pela piza ficou linda e deve ser bem saborosa.
Bjs.
Susana.
Anna Barros disse…
Hummm parece uma delicia eu amo pizza mas tinha parado de comer mas agora ja quero fazer hoje mesmo essa receita, obrigado por compartilhar.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Crumble de banana da Téia modificado

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!