Torta Mousse de Chocolate

Eu sempre digo de que todo relacionamento alguma coisa de bom a gente tira, nem que seja só a experiência.

Esta receita veio da mãe de um ex-namorado. Aprendi com ele também a lavar a louça com as pernas afastadas para não precisar me inclinar sobre a pia e a furar a caixa de leite em cima para não espirrar na hora de servir (é mais fácil e rápido do que cortar a outra ponta - dá uma tesourada mesmo). Dicas, aliás, que repasso com prazer. Mudaram minha vida.

Dia 05 de Setembro é (foi) aniversário do meu pai, portanto fiz uma pequena reunião aqui em casa no sábado (06). Ele é chocólatra assumido e sei que se tivesse feito só uma mousse de chocolate ele teria ficado bem satisfeito, mas como eu já havia me programado para fazer esta torta no aniversário da minha avó e não pude, aproveitei para fazê-la agora, já que os ingredientes estavam todos aqui.


Torta Mousse de Chocolate

Massa

200 g de biscoito maisena
150 g manteiga sem sal gelada
chocolate em pó a gosto (+/- 2 colheres)

Triturar o biscoito no liquidificador, colocar em uma tigela e misturar com a manteiga e o chocolate até ficar uma massa homogênea. Cobrir a forma e deixar na geladeira por 2 horas (eu bato tudo no processador e deixo na geladeira só o tempo necessário para fazer a mousse. Às vezes sou boazinha e deixo um pouco mais).

Recheio

2 latas de doce de leite
2 latas de creme de leite sem soro (o da Nestlé é melhor pq é mais durinho)
Chocolate em pó a gosto (eu uso umas 4 colheres, mas vai experimentando)

Mistura tudo em uma tigela e coloca sobre a massa (sim, é essa dificuldade toda).


Cobertura

A receita original usa 250 g de creme de mesa batido com açúcar, mas eu uso o Chantimix da Amélia (líquido), que pode ser encontrado em lojas distribuidoras de ingredientes para doces. Faça como manda a embalagem.


Obs.: O Chantimix Amélia é vendido em embalagens de 2 tamanhos, a de 1 litro e a de 200 ml, em lojas distribuidoras de doces (já encontrei também no Wal-Mart). Na caixa diz que rende 4 vezes, mas não acredite (sim, cresce, mas nem tanto)! Para cobrir a torta use 2 caixinhas de 200 ml.

* Estou com desejo de cachorro quente. Daqui a pouco acho que sai alguma coisa...

Comentários

Eli disse…
Que pecado!!!! Maravilha!

www.saboresdalica.blogspot.com
Ba disse…
Pecado mesmo! rsrs
E eu ainda fiquei com preguiça de decorar, mas dá pra usar chocolate em pó ou em raspas, fica bem linda!
Téia disse…
Afff, esta receita, tranquilamente aparecerá pelo meu blog. Linda e com cara de deliciosa.
Obrigada pela visita e desculpa a demora de reponder. Teu cantinho é muito lindo e as receitas, nem se fala. Volatei! Já vou te incluir lá na minha lista. Bj grande.
Ba disse…
Téia, que bom que veio me visitar!!
Eu ainda não consigo postar com a frequência que gostaria, mas sempre que dá coloco alguma coisinha nova por aqui. Espero que goste!
Seja bem-vinda e volte sempre!
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Crumble de banana da Téia modificado

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!