Temporariamente desatualizado por motivo de falta de saúde

Ando muito triste comigo mesma...

Estou sempre planejando fazer alguma coisinha nova para colocar aqui mas não ando muito bem, e nas poucas vezes em que me convenço a ir para a cozinha acabo fazendo uma coisinha muito básica e ainda fico com preguiça de fotografar.

Para encurtar a odisséia, foi uma semana de gripe, uma semana de dores de cabeça fortíssimas provocadas por um tendão distendido na nuca, uma semana de exames médicos (nem queira saber), uma visita de urgência ao hospital e estamos agora entrando na quarta semana - que começou com um exame de sangue que deixou meu braço parecendo uma berinjela, de tão roxo.

Ainda não terminei a via sacra de médicos, clínicas e laboratórios, mas até o momento já descobri uma certa intolerância à lactose e à farinha de trigo branca, além de uma contaminação por níquel. Já é o suficiente para que eu faça algumas alterações consideráveis na minha alimentação - e, por consequência (sem trema mesmo, como mandam as novas regras), nas receitinhas que tenho e que vou aprender.

Tenho lido muito e ficado muito em casa, já que minha jornada de trabalho é atualmente nula. Quero aproveitar o tempo livre para arrumar meu lar doce lar, pois apesar de já estar aqui há dois anos ele ainda não tem cara de lar. Quero aproveitar também e tirar as férias que há 4 anos não tiro - ou seja, ficar em casa de pernas para o ar. Tenho preguiça e uma falta de vontade crônica de viajar.

Espero que a temporada de médicos termine logo para que eu possa voltar a me divertir na cozinha.

Enquanto isso, só posso me desculpar pela ausência.

Comentários

Elvira disse…
Antes de mais, desejo-lhe as melhoras.

Acabo de descobrir este seu delicioso blog. Parabéns pelo bom trabalho. :-)

Já agora, não se quer juntar à nossa comunidade de blogs culinários e gastronómicos em língua portuguesa...? É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com/

Abraço.
Eli disse…
Desejo melhoras e consiga descançar um pouco também!

www.saboresdalica.blogspot.com
Ba disse…
Elvira, que bom que gostou do blog! Já fiz o cadastro lá! Obrigada pelos votos de melhoras!

Eliana, obrigada pelos votos de melhoras. Descansar é o que mais pretendo fazer! rsrs

Beijos
Téia disse…
Ba minha linda, quanto aperto você tem passado. Ó, já passei por muitos problemas de saúde e esta odisséia é minha antiga conhecida, até hoje tomo remédios e tal, mas passa, uma hora a gente descobre o que tem e alguém que nos ajude. Estou aqui torcendo pela sua saúde e reestabelecimento pleno e sua volta as panelas. Bj grande.
Ba disse…
Oi Téia,
Obrigada pelos votos!!
As coisas estão começando a melhorar, pelo menos tenho um pouco de vontade de cozinhar, já é alguma coisa! rs
Beijos!
Iliane disse…
oi querida..conhecendo seu blog..e..olha..tenho uma amiga blogueira tambem que tem êsse mesmo prpblema seu..entyra aqui nesse blog..e..veja as receitas dela..ok..
http://www.delishvillesemgluten.blogspot.com/
Ba disse…
Oi Iliane,
Conheço o Delishville sem Glúten sim, mas pra dizer a verdade andava meio esquecida dele! Acho que esqueci de adicionar aos favoritos, vou fazer isso agora!
Obrigada!!
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Crumble de banana da Téia modificado

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!