Almoço rápido para um

Com o recente veredicto da intolerância à lactose, já comecei minhas aventuras pelos alimentos integrais.

Nunca tinha comprado macarrão integral porque uma vez fui fazer arroz integral e ele levou uma eternidade para ficar pronto. A lógica diz (pelo menos a minha), portanto, que todos os alimentos integrais são de cozimento demorado, o que me manteve afastada deles desde então.

Well, no more.

Dei aquela passada básica no mercado, comprei um leite de soja de cada marca (vou provar todos, oras), arroz e macarrão integrais. Farinha de trigo integral e açúcar mascavo já tinha em casa. E comprei mais umas porcariazinhas, claro, que ninguém é de ferro.

Como eu já estava com um espinafre na geladeira começando a querer murchar, resolvi fazer um macarrãozinho rápido com espinafre.


Coloquei a água do macarrão para esquentar, e enquanto isso ralei um dente de alho e piquei dois punhados de espinafre. Refoguei o alho no óleo (fica mais gostoso na manteiga, mas não posso... :( snif) junto com cominho em pó e noz moscada ralada. Enquanto isso coloquei o macarrão na água salgada e com um fio de óleo. Daí juntei o espinafre ao alho, salguei e refoguei até murchar bem. Quando o macarrão ficou pronto, juntei ao espinafre.

*Obs.: Na embalagem do macarrão diz que o cozimento leva de 5 a 7 minutos - é mentira. O integral leva, sim, mais tempo que o comum. Vá provando para ver o ponto.

Foi uma refeição super rápida e prática. E, é claro, gostosa e saudável. Mas, ainda assim, macarrão é macarrão. Engorda mesmo, então não é pra todo dia! rsrs

Comentários

Téia disse…
Oiê, que jóia, você está de volta. Ainda bem, e voltou com um prato ótimo, já eu adoro tudo integral, (e a versão branca, também), esta idéia com o espinafre é muito boa. Beijoka.
Eli disse…
Adoro espinafre então fiquei logo encantada com sua massa.

*Lá no meu blog tem um jeitinho de fazer arroz integral da panela de pressão super rápido e delícioso, aprendi com outra amiga blogueira e pessoal também a Neide Rigo.

www.saboresdalica.blogspot.com
Ba disse…
Oi Téia,
Macarrão é sempre mais fácil, né... rs... E essa misturinha foi escolhida justamente pela praticidade. Foi vapt-vupt!
Beijoca!

Eliana,
Dei uma passadinha lá e vi a receitinha, tá anotada! Encontrei hoje, olhando nos montes de receitas que tenho por aqui, uma de microondas, com curry. Vou testar e depois posto o resultado!
Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Crumble de banana da Téia modificado

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!