Palitinhos de Pão Sírio com Queijo Parmesão

Essa receita é facílima e não tem quantidades definidas: depende da quantidade de convidados, ou se não tiver convidados, depende do tamanho da sua fome - ou gula, mesmo.

Comece com o pão sírio - eu prefiro usar o integral, fica mais gostoso.

Corte o pão sírio em fatias de aproximadamente 1,5 cm de largura. Não, a largura não precisa ser exatamente essa, pode ser um pouco mais fina ou um pouco mais grossa.


Coloque as fatias do pão sírio em uma assadeira, caso vá fazer no forno, ou no pratinho do forno elétrico, caso a quantidade seja pequena. Não sobreponha as fatias.

Sobre as fatias cortadinhas, polvilhe queijo parmesão ralado - eu costumo usar aquele mais compridinho, fica mais gostoso. A quantidade de queijo vai depender da sua vontade. Eu coloco bastantinho.


Passe um fio de azeite sobre as fatias, sem ser mão-de-vaca mas também sem afogar as coitadinhas. É só pra dar aquele gostinho.

Leve a forma ao forno (ou forninho) até começar a dourar, mas cuidado: às vezes o pão torra mais rápido do que o queijo. Fique de olho!

Depois retire do forno, deixe esfriar um pouco e então separe as fatias - que, se você usou o queijo ralado longo, estarão meio grudadas umas nas outras - e sirva.

Delícia!

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!

Crumble de banana da Téia modificado