Bolo de Cuscuz da Lica que roubei da Luna

Passeando pelos meus blogs de culinária favoritos (ah, são tantos!), encontrei esse bolinho - super rápido e prático, bolinho típico de final de tarde para acompanhar o café (dos outros, é claro. Eu fico pelo chocolate - ou até um leitinho vai bem).


Resolvi tentar a sorte e olha só... não é que o bolinho é gostoso mesmo?

Achei que a adição das raspas de tangerina deu um tchans a mais... mas não é indispensável. Podem ser substituídas por limão, por exemplo, ou nem utilizadas (na receita original não são). Inclusive, acho que seriam ótimas variações do mesmo bolo.


A tonga aqui não usou a medida de 200 ml porque... well, é uma tonga. Está entre parênteses, passo batido. A minha medida foi de 230 ml, mas ainda assim o bolo ficou ótimo. Da próxima vez prometo que presto mais atenção e uso as medidas corretas.

Quando for fazer esta receita, eu imploro: não faça como eu e vá tomar banho enquanto deixa seu irmão cuidando do bolo - pode ter consequências terríveis. Depois não diga que não avisei.


Ingredientes (xícara de 200 ml):
4 ovos
1 xícara de leite
3/4 de xícara de óleo de milho (usei de girassol)
1 e 1/2 xícara de açúcar
4 colheres (sopa) de queijo ralado
50 g de coco ralado
1 e 1/2 xícara de farinha de milho
Raspas de uma tangerina (opcional)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador (com exceção do fermento e das raspas) na sequência acima e bata até ficar homogêneo.

Despeje a massa numa vasilha e incorpore delicadamente o fermento e as raspas.

Leve para assar em forno médio pré-aquecido, numa assadeira untada com bastante manteiga até que fique bem dourado e passe no teste do palito (aqui tirei em 30 minutos, já cheirando a queimado - ai, esses irmãos! Mas a foodie de quem roubei a receita - hehehe - diz 40, então fique de olho!).


.

Comentários

Eli disse…
Primeiro tenho que dizer que fiquei muito honrada em ver uma receitinha saída lá do meu cafofo aqui, e depois quero falar que ficou lindo seu bolo! E eu também acho esse bolinho perfeito para um chá da tarde. risos
Ba disse…
Eliana, que bom que você gostou!
Na verdade acho que a gente adora quando alguém experimenta uma receitinha que a gente publicou né...
Eu só não linkei para o seu post pq não achei o link... não tem no título do post, né?
Bom, eu adorei o bolinho e já estou me preparando para fazer de novo! rs
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!

Crumble de banana da Téia modificado