Cardápio de boas vindas!

Olá,

Já deu pra perceber que sou nova por aqui, não é mesmo?
Pois é, a Ba me convidou já me convocando, logo, aqui estou. Amizade de longa data é assim... rsrsrsr.
Através dos pratitos que pretendo postar espero ofuscar seus olhos e aguçar sua curiosidade, afim de que você tente fazer igual em casa...hehehe.

Desejem-me sorte! ;)

Minha idéia é a de passar um cardápio completo para um belo almoço. Claro, um almoço especial!

Começamos com a aparência, pois como você sabe, aparência é tudo!

Primeiro vem a decoração, isto é, a preocupação com os detalhes, os pequenos detalhes, não apenas na apresentação do prato, mas também na sua sala ou cozinha. Por mais que seja só você, sempre vale a pena observar estes detalhes e aos poucos você vai perceber que isso torna a refeição ainda mais agradável.

Você pode inventar algo simples, assim como, uma gérbera em um vidro (sabe esses vidros de azeite de oliva? tente guardar um ou dois depois de vazios e limpos, eles sempre dão lindos vasinhos) e uma toalha branca. Pronto!


Em seguida os aperitivos:

Canapés!

É muito simples e fácil. Basta pegar uma fatia de pão de forma, ele pode ser branco ou integral, fica a seu gosto. Com uma faca tire as cascas, logo, corte em quatro.
Essa será sua base. Claro que você pode comprar cortadores com formatos diferentes para cortar o pão, mas a faca vai lhe servir muito bem também. Cada fatia rende até quatro canapés.

Os ingredientes são tantos quanto sua mente puder imaginar! Abaixo algumas fotos e os ingredientes e forma de fazer.

Canapés de cenoura: um dos mais simples, mas muito saboroso! Sobre o pão você irá passar um pouco de maionese para deixá-lo molhado. Caso tenha maionese em bisnaga faça um círculo, uma grande gota ou espalhe com uma faca, mas tente não atingir todo o pão, como vamos colocar uma fatia de cenoura por cima, não queremos que a maionese fique além do alcance da cenoura.
Após isto você pega uma cenoura relativamente grossa sem casca e cozida e corta em rodelas finas. Estas rodelinhas você irá posicionar sobre os pães. Em seguida pegue um tomatinho cereja e corte em quatro, um quarto do tomate você apoia sobre a cenoura, quase que dentro do tomatinho você coloca um pouco de maionese ou requeijão e para finalizar uma folinha de salsa!

Canapés de kani-kama e pepino japonês: Sobre o pão vai a maionese, assim como anteriormente, depois você corta um pepino japonês em rodelas finas, coloque a rodela sobre o pão e sobre o pepino um pingo generoso de maionese de azeitonas e por fim uma fatia de kani-kama.

Nota, qualquer ingrediente pode ser substituído por outro do seu agrado. Um pepino rende em torno de 25 canapés e o mesmo vale para a cenoura.

É fácil, o segredo é nunca deixar o pão muito tempo exposto ao ar, pois ele seca e fica horrível.
Veja se você descobre os ingredientes dos que estão abaixo. Se não descobrir como é, basta comentar que mando a receita! ;)


No próximo post: Salada!! Não fujammm, prometo que a salada não é sonsa!! :)

Comentários

Renato Aoki disse…
Uma decoração, mesmo que simples, realmente faz uma bela diferença! :)

Quanto aos canapés, cada um parece mais gostoso que o outro hein!!! (sou meio suspeito p/ falar né?!?! rsrs)

Ansioso para novas receitas e dicas! Boa sorte! :)

Beijokas,

Anônimo disse…
Ótimas dicas! Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!

Crumble de banana da Téia modificado