Blondies de macadâmias com chocolate branco

Tá, eu sei que ando sumida. E a culpa é toda minha, fazer o quê! Mas agora tem a Mari por aqui pra preencher essas lacunas que eu deixo! rsrs

Esse ano resolvi voltar pra escola. Com isso, acabo tendo menos tempo livre tanto pra cozinhar quanto pra escrever... mas meu maior problema não é a falta de tempo, e sim a falta de disciplina. Ainda não consegui organizar meus horários e minhas tarefas, então está tudo meio caótico aqui, acabo deixando tudo pra fazer depois e no final das contas não faço nada (a minha cara isso).

Well, faz parte. rs

Essa tal de blondie ficou na minha cabeça muito tempo antes de eu resolver colocar a mão na massa. Achava que ia ficar uma coisa assim bem mais ou menos, e ai que preguiça de fazer. Engraçado é que eu amo chocolate branco, assim como macadâmias, e nem isso me fez ter mais pressa pra provar essa delícia.

Bom... Quando resolvi finalmente prepará-las (não sei por que raios, mas blondie pra mim é feminino. Acho que é uma referência às loiras - veja bem, nunca aos loiros!) foi assim: "Acho que dá tempo. Faço rapidinho, deixo esfriando enquanto tomo banho e coloco na geladeira antes de ir pra facul."

É, quase.

Deu tempo de fazer e talz, mas já era hora de sair correndo pra aula e a parada ainda estava ultra quente. Então, ficou esfriando horas e horas. rs

Quando voltei da facul, pensei assim: "Bom, ela já está bem friazinha, então não preciso colocar na geladeira (como manda a receita)."

Cortei e provei.

A minha opinião ficou bem clara no meu Twitter: "Avaliação dos Blondies: deliciosos, mas super pesados e ultra doces. Se algum dia repetir a receita, faço só a metade e OMITO o açúcar!"

Cortei em quadradinhos pequenos (dada a constatação anterior, né...) e tasquei na geladeira, dentro de um tupperware. Fiquei pensando que ia levar uma eternidade pra dar cabo daquilo.

No dia seguinte, peguei mais um quadradinho. Gente, segue o novo tweet: "putz... terrível constatação: os Blondies estão muito melhores hoje do que estavam ontem... ah, desgraça! rs"

Depois disso, fui fisgada. Achei eles muuuito mais gostosos geladinhos. Abandonei completamente a idéia de mexer na receita. E o pior de tudo: Já estou sem blondies há dois dias, sofrendo terríveis crises de abstinência. Ando pensando seriamente em repetir a receita, mas fazer com chocolate meio amargo e nozes. Ah, crime!


Blondies de macadâmias com chocolate branco (daqui)

Ingredientes:
125g de manteiga sem sal
250g de chocolate branco picado grosseiramente
4 ovos grandes
1 c chá de sal
250g de açúcar granulado
2 c chá de extrato de baunilha
300g de farinha
200g de macadâmias picadas grosseiramente
1 mão cheia de pepitas de chocolate branco

Preparo:
Pré aqueça o forno a 170º e prepare um tabuleiro com bordas altas e com (+ ou -) 25cm x 20 cm, untando-o com manteiga e forrando-o com papel vegetal também untado.
Em banho-maria derreta o chocolate e a manteiga. Reserve.
Numa tigela grande bata os ovos com o sal até ficarem espumosos, junte o açúcar e a baunilha e continue a bater até obter uma mistura fofa.
Incorpore o chocolate com uma espátula e depois a farinha.
Por fim junte as macadâmias e as pepitas delicadamente.
Coloque o preparado na forma, levante-a sobre a bancada e deixe-a cair sobre o fundo para eliminar as bolhas de ar.
Leve ao forno durante 35 minutos (aqui deixei menos, começou a ficar meio douradinho e achei melhor tirar. Fique de olho).
Deixe esfriar completamente e depois coloque no frigorífico durante 1 hora antes de cortar em cubos.

Comentários

Anônimo disse…
A Priscilla fez o favor de acabar com a minha vida me dando um pedaço disso.. MORRI! Q coisa boa! Obrigada pela receita!
Ba disse…
Não por isso, Ana.
Que bom que gostou! Apareça sempre!
Abraço
Karla disse…
Bem nem me atrevo a fazer....agora que vem o calor tenho de ficar longe dessas delícias :)
Edu Surfing disse…
oushi, deu agua na boca...fikei imaginando o gostoooooo
flw

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fruta linda, estranha e sem gosto

Crumble de banana da Téia modificado

Torta Gelada de Sonho de Valsa e minha primeira participação em desafios!